Encontro de Turismo Rural reuniu maravilhas da vida na roça no fim de semana

O 3º Encontro de Turismo Rural em Poços de Caldas, realizado neste fim de semana em Poços de Caldas pela Prefeitura de Poços de Caldas, em parceria com a Secretaria de Turismo e o Circuito Turístico Caminhos Gerais, realiza a organização do evento, contando também com o apoio da Frente da Gastronomia Mineira, bem como das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Este evento celebrou as riquezas do Sul de Minas, onde a comida, a arte e a música se fundiram em uma experiência autêntica e enriquecedora com entrada totalmente gratuita.

Mais de 4.000 pessoas rotativas estimadas se reuniram para celebrar as tradições do campo e suas tradições. Os expositores, com suas ofertas incríveis, superaram todas as expectativas de vendas, tornando este evento ainda mais especial.
As tendas espalhadas pelo Parque José Affonso Junqueira foram verdadeiras vitrines das atrações das 13 cidades que compõem o Circuito Turístico Caminhos Gerais.

Ao explorar o encontro, os visitantes visitaram uma exposição diversificada com a participação de 28 expositores de diversos municípios, abrangendo desde cervejarias até propriedades rurais, produtos orgânicos e café de alta qualidade.

Na praça de alimentação, o sabor da tradição se fez presente com pastéis de fubá crocantes, biscoitos de polvilho recheados, feijão-tropeiro, torresmo de rolo, peixe frito e doces cristalizados. E para acompanhar essas delícias, também teve uma seleção de cervejas artesanais, vinhos, cachaças e coquetéis de gim.

As ofertas nas lojinhas de artesanato também fizeram parte da festa, oferecendo produtos únicos e feitos à mão que refletem as novidades da cultura local.

Além de apresentações artísticas e culturais se uniram para criar um mosaico de expressões artísticas que encantaram todos os presentes. Na parte musical, as duplas sertanejas narraram histórias da vida rural, transportando os espectadores para um mundo de melodia e nostalgia.

Para o secretário de Turismo, Israel Pereira, foi uma oportunidade de celebrar as maravilhas da vida na roça. Uma oportunidade única de conhecer e apreciar a cultura, a culinária e a música que tornam o Sul de Minas um lugar especial. “