Encontro Nacional de DKW vai até domingo

Começou nesta quinta (30) a 16ª edição do Blue Cloud – Encontro Nacional de Veículos DKW-Vemag no Parque José Affonso Junqueira com entrada gratuita. Há exposições, festival alemão e shows.

Este ano, o tema é Brasil e a Alemanha. No sábado (1º) acontece a DKW Bier Fest, com presença da princesa da Oktoberfest 2017, Daniela Kirsten, e da banda típica alemã Chopp Motorrad, liderada pelo músico e fotógrafo Ingo Penz (embaixador da Oktoberfest de Blumenau). Tudo isso intercalado com os grupos de forró Trio de Gala e Trio Marapatá, ambos de Poços de Caldas, e culinária mineira e alemã, dando o tom proposto pelo evento.

O evento, que anualmente une participantes de todos os cantos do Brasil e da América do Sul, este ano conta novamente com a participação de sete carros argentinos (carros que também foram fabricados por lá em condições semelhantes às do Brasil). Outro destaque é um casal neozelandês que virá especialmente para a festa dekaweana. Há também 50 estandes no mercado de pulgas com venda de antiguidades e peças de carros.

Programação:

18h – Le Duet

18h às 20h – Trio de Gala

21h30 – Banda Sinfônica do Conservatório Municipal Antônio Ferrucio Viviani

DKW Bier Fest

14h – Malabi e os Carlitos

16h às 22h – Trio de Forró Marapatá e Banda Típica Alemã Chopp Motorrad, alternando apresentações no palco

10h – Regional do Lira

Blue Cloud Rock Bands Festival:

12h30 – The Hicks

14h – Opera Rock