Encontro Nacional de Motociclistas começa nesta sexta(11)

De sexta, 11, a domingo, 13 de agosto, acontece a primeira edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Poços de Caldas no entorno do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira. Mais de 30 motoclubes de todo o Brasil, participam do evento, que desperta a paixão pelos roncos dos motores e pela liberdade das estradas. Anualmente, entusiastas de todas as partes do país se reúnem nesse verdadeiro paraíso das duas rodas para celebrar a cultura motociclística e movimentar não apenas suas máquinas imponentes, mas também toda a cidade.

O encontro terá 14 atrações musicais, tendas com chope da Liga das Cervejarias Vulcânicas, praça de alimentação, área para crianças, camping e diversos estandes de marcas e produtos regionais e nacionais. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, destinado ao Banco de Alimentos de Poços de Caldas.

O objetivo do encontro é colocar a cidade no eixo do motociclismo nacional, além de fomentar o turismo. “Idealizamos o projeto para que, acima de tudo, seja uma experiência incrível para nossos irmãos que virão de diversos lugares do Brasil”, destaca o coordenador do evento, Pedro Funchal, que também é presidente do motoclube Bodes do Asfalto.

Segundo o diretor de Turismo, Hugo Rego, esses eventos costumam ter um impacto significativo na cidade. “Pela primeira vez Poços de Caldas recebe esse evento e a cidade conta com toda a estrutura para tal, esperamos receber inúmeros visitantes, o que movimenta a economia local, beneficiando hotéis, restaurantes, lojas e outros negócios, trazendo cada vez mais visibilidade a região.”

SERVIÇO:
1º Encontro Nacional de Motociclistas de Poços de Caldas
Local: Entorno do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão)

Data e hora:
11/08 | 17h – 00h