Entrega do certificado da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e Selo Prata de Boas Práticas Rumo a Eliminação de Sífilis Congênita para equipe aconteceu nesta manhã

Em reunião hoje (13), na sede do Programa Municipal de IST/AIDS, aconteceu a entrega da Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e Selo Prata de Boas Práticas Rumo a Eliminação de Sífilis Congênita aos setores envolvidos no processo – Programa Municipal de IST/AIDS, Saúde da Mulher e da Criança, Consultório na Rua, Maternidade da Santa Casa, Atenção Primária, Laboratório e Vigilância Epidemiológica.

O secretário de Saúde, Thiago Mariano destacou o empenho da equipe. “Dar continuidade no trabalho é importante que as políticas públicas que sejam focadas no cidadão sejam realizadas. O setor do SAE/CTA é um local em que a equipe trabalha com boa vontade e de braços abertos e com olhar e focado em fazer o bem.”

O evento também contou com a participação do Prefeito Sérgio Azevedo, do Vice-prefeito Júlio César de Freitas, do secretário adjunto de Saúde Carlos Almeida, do Secretário de Governo Paulo Ney, da secretária de, Administração Ana Alice de Souza e do secretário de comunicação Antônio Donizetti Albino.

Neste encontro foi comemorado o resultado do trabalho de toda a rede de saúde do município, que trabalha com dedicação, para, além de alcançar a certificação, oferecer um atendimento de excelência à população.

A certificação tem validade de três anos, devendo ser solicitada a manutenção após decorrido esse período. Por isso a importância de que o município certificado fortaleça e dê continuidade às intervenções preventivas e terapêuticas para manter a certificação nos anos seguintes.