Equipe da UBS Regional Sul faz vacinação contra meningite nas escolas da região

Durante essa semana a equipe da UBS Regional Sul percorreu as escolas da Zona Sul para vacinar os profissionais da educação contra Meningite C. O intuito da ação é aumentar a cobertura vacinal do imunizante.

Ao todo, foram 05 escolas que receberam a equipe de vacinação: CEI Pq. Das Nações, CEI Santa Terezinha, CEI Paulo Rodrigues, CEI Vila Matilde e Escola Estadual Padrão. Foram mais de 125 profissionais vacinados.

A Enfermeira Gerente da UBS Regional Sul, Chamo Camila Paula Rodrigues explicou a inciativa. “O SUS tem uma das maiores coberturas vacinais públicas do mundo, ou seja, gratuita. O nosso Programa Nacional de Imunização oferta mais de 20 imunizantes para diversos tipos de doença para todas as faixas etárias. O Ministério da Saúde lançou essa campanha contra a Meningite C, pois é o tipo de meningite bacteriana mais frequente no Brasil, e os adolescentes e adultos são público que mais transmite essa bactéria, daí a relevância dessa campanha.”

A campanha de vacinação contra meningite C segue disponível para os profissionais da saúde, para profissionais da Educação e para pessoas de 16 a 30 anos em 21 salas de vacina do município.

A equipe de imunização irá na próxima semana na Escola Estadual Professor José Castro de Araújo e na Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira.