Escola Municipal Lúcia Sacoman Junqueira participa do turismo em cena nesta quinta(28)

Nesta quinta-feira (28), a Escola Municipal Lúcia Sacoman Junqueira, na Estrada Poços – Palmeiral, recebe o projeto Turismo em Cena. Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Poços de Caldas estão unidos para promover a conscientização sobre a importância do turismo local entre os alunos das escolas municipais rurais. Neste ano de 2023 foi proposta às escolas o “Turismo em Cena”, oferecendo aos estudantes uma experiência única de aprendizagem, onde eles percorrem o núcleo turístico central da cidade, acompanhados por atores caracterizados.

A proposta do projeto é cativar os jovens para uma abordagem divertida e lúdica, com esquetes teatrais que narram uma rica história, cultura e patrimônio de Poços de Caldas. Duas companhias de teatro locais se destacam nessa empreitada educativa: a Companhia de Teatro Máscaras Vivas e a Companhia de Teatro Monteiros e Lobatos.

A Companhia de Teatro Máscaras Vivas se concentra na exploração do “Caminho do Imperador”, começando na Antiga Estação Ferroviária e seguindo os passos de Dom Pedro II durante sua visita à estância em 1886. Os atores caracterizados recriam esse importante momento da história da cidade, levando os alunos a uma viagem no tempo.

Neste ano, o foco, estão nos alunos do ensino fundamental II das escolas rurais, com idades entre 12 e 14 anos. Até o momento, já foram realizados dois passeios, ocorridos nos dias 14 e 21 de setembro, envolvendo as escolas José Avelino de Melo e Raphael Sanches, respectivamente. Além disso, a próxima escola a receber o projeto é a Professora Carmélia de Castro no dia 05 de outubro.

27 de setembro – quinta-feira
Caminho do Imperador