Escola Municipal Vitalina Rossi realiza Semana Literária

A Escola Municipal Vitalina Rossi, no Jardim Esperança, realiza a Semana Literária, que tem por objetivo estimular, despertar e aproximar os estudantes do universo literário. A iniciativa interdisciplinar que envolve toda a comunidade escolar teve início no dia 11 e segue até 15 de setembro.

Diversas atividades estão sendo realizadas, como apresentações de dança, de teatro, conversa com escritores do município, confecção de livros pelos próprios estudantes, café literário, sarau, cordel, entre outras.

“A escola tem o papel de auxiliar na compreensão do que é ser um leitor de mundo, cultivando o valor da literatura como direito de todos. É muito importante acolher a fantasia no cotidiano, tornado nossos estudantes mais humanizados”, destaca a diretora, Denise Nery Ramos.

A Escola Municipal Vitalina Rossi atende 603 estudantes, do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e todos estão envolvidos nas ações da Semana Literária.