ESF CASCATINHA PREPARA DIA TEMÁTICO EM COMEMORAÇÃO AO OUTUBRO ROSA

A Secretaria Municipal de Saúde, através do ESF Cascatinha com o apoio dos alunos da Puc
Minas Poços de Caldas e do Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico – Gaapo, realizaram nesta terça-feira, 17, durante todo o dia, ação visando trabalhar a questão da prevenção do câncer de mama e de colo de útero – tema do “Outubro Rosa”.

Ao longo do evento, exames preventivos foram feitos em livre demanda. A equipe também realizou um alongamento e um aulão de dança com os pacientes do grupo de fisioterapia.

No período da tarde, o GAAPO também ministrou uma palestra sobre o tema para as usuárias da unidade. Já os alunos da PUC Minas Poços de Caldas organizaram um bingo temático com diversas prendas para os pacientes, que encerraram a ação provando um lanche preparado pela equipe do ESF.

O mês dedicado à disseminação de informações sobre os direitos da mulher e a importância de olhar com atenção para a sua saúde, visa garantir às mulheres atendimento com ginecologista, assistência médica e suporte emocional, garantindo assim prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade.