Estrutura para o “Hollywood in Concert” está sendo preparada

Já está sendo montada no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, a estrutura para o espetáculo “Hollywood in Concert”, que abre o Festival de Inverno de Poços de Caldas, neste sábado, 8 de julho, às 20h, com entrada gratuita e aberta. Serão disponibilizadas 2.500 cadeiras para o público.

O concerto vai trazer grandes clássicos de filmes, animações e musicais de Hollywood, executados por músicos da Banda Sinfônica do Conservatório Musical, sob a regência do maestro Juliano Barreto, tendo como solista o cantor lírico Orival Bento Gonçalves Filho. No programa, canções eternizadas em grandes sucessos cinematográficos, como James Bond 007, E.T. e Star Wars.

Formada em 2012, no Conservatório Musical de Poços de Caldas, a Banda Sinfônica surgiu quando professores do Conservatório Musical uniram alunos e músicos convidados com o objetivo principal de promover o desenvolvimento musical de seus integrantes através da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente. Hoje, o grupo conta com a presença de professores do próprio Conservatório, renomados e reconhecidos nacional e internacionalmente pelos trabalhos que desenvolvem.

Já o baixo-barítono Orival Bento Gonçalves Filho, nascido em Poços de Caldas e radicado em Nova Iorque, já foi aclamado pela critica do The New York Times por sua interpretação de Leporello, na ópera Don Giovanni, como “o mais elegante”, “inesquecível” e “soberbo do começo ao fim”. O solista do concerto acumula um vasto repertório operístico se apresentando em vários continentes.

“Hollywood in Concert” nasceu exatamente do maravilhoso encontro entre o baixo-barítono e os músicos da Banda Sinfônica do Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani. Esta é a quinta iniciativa conjunta entre Orival Bento Gonçalves Filho e a Banda Sinfônica. Juntos, já produziram quatro espetáculos: árias de ópera, musicais da Broadway e Disney in Concert 1 e 2.

Festival de Inverno
O Festival de Inverno de Poços de Caldas acontece de 8 a 23 de julho, com mais de 150 atividades que vão agitar a cidade, com muita música, teatro, circo, dança, exposições, cultura popular e recreação para todas as idades e gostos, na região central e também nos bairros.

Confira a programação completa: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festivaldeinverno/.