Evento de CrossFit “Murph” agita Poços de Caldas e anuncia o “Mountain Experience”

No último domingo(17), Poços de Caldas foi palco de um emocionante evento de CrossFit, o “Murph”, que reuniu centenas de entusiastas da prática esportiva na cidade. O evento, realizado no CF Dechichi, contou com a participação animada da comunidade do Doug Garage Gym com apoio integral da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da secretaria de Esportes. Além das intensas competições, o acontecimento também marcou o anúncio de uma futura competição de grande porte, o “Mountain Experience”, previsto para ocorrer no Parque Municipal em 2024.

Participaram do anúncio o vice-prefeito Júlio César de Freitas, o secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, o secretário de Obras, José Benedito Damião, e o vereador Wellington Guimarães, Paulista.

O CF Dechichi, liderado por Fábio Dechichi, foi o local escolhido para sediar o “Murph”. Fábio destacou a importância do evento e revelou planos empolgantes para o esporte na cidade: “O CrossFit tem a tradição de realizar algumas provas oficiais, e este ‘Murph’ é feito em todo o mundo durante a época do Natal. Em conjunto com a prefeitura, faremos um grande anúncio para o esporte na cidade. Em 2024, traremos uma competição de alto nível, com atletas renomados de todo o país, transformando a história do esporte em Poços de Caldas. Aguardem por novidades emocionantes.”

O “Murph” é uma prova oficial do CrossFit, criada em homenagem a um soldado americano que faleceu durante a guerra no Afeganistão. Fábio explicou as complexidades da prova, que consiste em uma corrida de 1600 metros, 100 barras, 200 flexões, 300 agachamentos e mais uma milha de corrida. Ele enfatizou a adaptabilidade da competição, afirmando: “Oferecemos adaptações e modificações para cada nível de atleta, para que todos possam participar e ter um dia incrível.”

O grande destaque do evento foi o anúncio do “Mountain Experience”, uma competição programada para 2024 no Parque Municipal. Para o secretário de Esports, Fernando dos Santos, o evento será um marco no cenário esportivo local, atraindo atletas de todo o Brasil e consolidando Poços de Caldas como um polo de eventos esportivos de alto rendimento.

Para o vice-prefeito, Júlio César de Freitas, a Prefeitura impulsiona e apoia o esporte em todas as formas que tem o poder de unir, inspirar e transformar comunidades. Com o ‘Mountain Experience’, tenho certeza de que estamos dando um passo importante para promover o desenvolvimento do esporte em nossa região e estamos trabalhando dia a dia para isso.