Festival de Atletismo Escolar em Poços de Caldas: Desenvolvendo Talentos e Valores nas Escolas

Na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, o Estádio Dr. Antônio Megale, no Jardim Santa Rosália, foi palco da última etapa do Projeto Festival de Atletismo Escolar em Poços de Caldas. Esta iniciativa, apoiada pelo Programa de Patrocínio Municipal, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da cidade, busca incentivar o interesse e a prática esportiva entre os alunos das escolas locais, com ênfase no atletismo.

Ao longo do festival, os alunos participantes das escolas, como a Escola Municipal Doutor Haroldo Affonso Junqueira, Escola Estadual Francisco Escobar, Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira e Criança Feliz, demonstraram habilidades em diversas categorias. O evento não apenas revelou a aptidão esportiva desses jovens talentos, mas também promoveu uma competição saudável e momentos de aprendizado e emoção para todos.

O Festival de Atletismo Escolar visa o desenvolvimento integral dos estudantes, cujo objetivo principal é fomentar a prática esportiva e a atividade física nas escolas, destacando o atletismo como modalidade central.

Para o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, o Festival de Atletismo Escolar vai além do aspecto esportivo, contribuindo significativamente para a formação integral dos alunos. A vivência dessas crianças em competições de atletismo ensina valores essenciais, superação de desafios e a importância de uma vida ativa e saudável. Este projeto não apenas molda atletas, mas cidadãos responsáveis e comprometidos com valores fundamentais.

Confira os resultados aqui: Atletismo 16.11 (1)