Gravada em Poços, série da Turma da Mônica tem primeira imagem divulgada

Quarteto vai migrar das telonas para o streaming (Crédito: Fábio Fraga)

A Turma da Mônica vai virar série no Globoplay. Parte das gravações está acontecendo em Poços de Caldas desde o início do mês passado e tem agitado a cidade. Entre os locais que viraram cenário estão o Parque Municipal Antônio Molinari, a quadra da Caldense e o Parque José Affonso Junqueira.

As gravações ocorrem também nas cidades vizinhas Águas da Prata e São João Boa da Vista. A série é a terceira produção da Turma da Mônica com filmagens em Poços. Os dois filmes da turminha, “Laços” e “Lições”, também foram feitos aqui. “Todas essas ações valorizam Poços de Caldas e colocam a cidade em evidência para todo o país”, diz o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca.

A cidade vive um momento especial após virar cenário de várias produções. Além das duas edições dos filmes da Turma da Mônica, temos também essa série e, recentemente, a novela ‘Além da Ilusão’. É mais uma oportunidade de atrair novos turistas e visitantes. Toda a equipe da Secretaria de Turismo, em conjunto com demais setores, têm trabalhado muito nesse sentido e vem construindo essas parcerias, mostrando que a cidade está preparada”, acrescenta.

Com Mônica (Giulia Benite) Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) no papel do quarteto protagonista, a obra vai mostrar a criação do Clube da Turma, construído no Parque Municipal de Poços. Quem caminha pelo local pode ver uma charmosa construção de madeira com detalhes coloridos na fachada e um quintal com vários objetos, além de um carro antigo aposentado. A primeira foto do elenco no local foi divulgada ontem (7).

Ainda não há muitas informações sobre a trama. O elenco conta com a atriz Mariana Ximenes, no papel da Madame Frufru, dona de uma confecção de roupas, cuja filha estuda com a turminha. Outra novidade é a participação do ator Fernando Caruso, que vai encarnar um famoso vilão das histórias em quadrinhos da turma, o Capitão Feio.

A série tem produção da Biônica Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções. Para Mauricio de Sousa, criador dos personagens, depois do sucesso dos live-actions no cinema, essa turminha não poderia ficar longe do público que adorou ver suas aventuras pelo Bairro do Limoeiro. “A série do Globoplay é mais uma oportunidade de aproximar e colocar os fãs dentro desse universo. A produção está a todo vapor! Nossa equipe de roteiristas está participando ativamente, junto aos produtores, para garantir outro grande sucesso. Os fãs não perdem por esperar!”, destaca o desenhista.

A direção é de Daniel Rezende, o mesmo dos filmes. “Estou muito feliz e honrado de participar dessa nova versão live-action dos personagens da ‘Turma da Mônica’ em uma história original criada exclusivamente para essa série do Globoplay. É muito bom voltar ao universo criado pelo Mauricio de Sousa. E é emocionante estar na companhia desse elenco maravilhoso e poder vivenciar o crescimento deles junto com um novo projeto audiovisual.” A série da Turma da Mônica ainda não tem data de estreia. As gravações seguem os protocolos sanitários da pandemia. Elenco e figurantes fazem testes diários de covid-19.

Cidade audiovisual

Por ter recebido diversas produções cinematográficas e televisivas, Poços de Caldas pode receber o selo de Cidade Audiovisual do governo de Minas Gerais. “Encaminhamos para a Secretaria de Estado de Turismo e Cultura de Minas Gerais uma proposta para que Poços receba o selo de Cidade Audiovisual, haja vista as grandes produções que temos sediado”, informa Ricardo Fonseca. (Com informações da Biônica Filmes e Por Entre Turma da Mônica)

Clube da Turma foi construído no Parque Municipal Antônio Molinari, onde ocorre parte das gravações