FUNCIONÁRIOS DO POSSO AJUDAR PASSAM POR TREINAMENTO DE APERFEIÇOAMENTO NO ATENDIMENTO

Com o objetivo de intensificar a qualidade do acolhimento dos usuários, nesta quarta-feira, 8, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foi iniciado o treinamento para todos os profissionais do setor Posso Ajudar das unidades de Saúde do município. Nessa fase, 43 funcionários participaram da capacitação.

O treinamento abordou diretamente o bem-estar e a satisfação dos pacientes, visto que os funcionários são a primeira linha de contato entre os usuários e a unidade de saúde. Entre as características citadas estão: a boa forma de falar, concentração nas tarefas, bom humor, paciência e bom acolhimento dos pacientes. Esses requisitos podem melhorar o trabalho nas recepções e, consequentemente, resultar em uma melhor assistência aos usuários da rede municipal.

“O Posso Ajudar desempenha um papel importante ao receber e encaminhar os usuários para os serviços adequados dentro da unidade. Um treinamento eficaz pode capacitá-los para que lidem de forma profissional e acolhedora com os usuários, fornecendo informações precisas sobre os serviços disponíveis, orientando sobre o fluxo de atendimento e respondendo de forma gentil e respeitosa a dúvidas e preocupações, além de analisar o processo de trabalho e ver como consegue, dentro dessas práticas, ajudar para que o SUS realmente alcance a efetividade de proposta que ele tem”, ressaltou o secretário de saúde, Thiago Mariano.