GCM recebe novos equipamentos e presta homenagem

Entrega dos novos equipamentos foi realizada na manhã desta sexta

Na manhã desta sexta,19, a Guarda Civil Municipal foi contemplada com mais uma motocicleta 300 cc para o Grupamento Operacional, dois motores de popa de 30 hp para os barcos do Grupamento Ambiental e 50 coldres modelo “robocop” para pistolas . A entrega ocorreu na sede da GCM e contou com a presença do secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu e do diretor da corporação, comandante Bastos.

Além da entrega dos equipamentos, houve uma homenagem ao GCM Flávio Henrique , que recebeu uma placa comemorativa, designada por ato de bravura e por levar o nome da corporação a todo o país através do esporte, sendo um atleta de alto nível nas modalidades de ciclismo e corrida.

GCM Flávio Henrique recebeu reconhecimento dos colegas por seu ato de bravura e de destaque no esporte

Recentemente, Flávio Henrique conquistou a segunda colocação na etapa do Campeonato Internacional de Mountain Bike. Com o resultado, sagrou-se campeão da competição, realizada no início do mês, em Taubaté (SP).

A homenagem reconhece também o GCM pelo seu ato de bravura, ao resgatar mãe e filha de dentro de um ribeirão, após um acidente de carro . O veículo estava sendo arrastado pela correnteza do rio, nas proximidades da ponte da Av Mansur Frayha, no bairro das Antas. O agente Flávio pulou no ribeirão, amarrado por uma corda, nadou até o carro e conseguiu segurar as vítimas. Com a ajuda de moradores das proximidades, foi possível resgatar mãe e filha em segurança. O caso aconteceu em fevereiro deste ano.