Governador Romeu Zema Visita Nova Fábrica da Lamesa em Poços de Caldas, Destacando o Potencial de Crescimento e Inovação

Em um marco significativo para o setor industrial de Minas Gerais, a Lamesa Fios e Cabos Elétricos inaugurou sua mais nova unidade fabril em Poços de Caldas. O projeto, que recebeu investimentos na ordem de R$ 200 milhões, foi viabilizado com o apoio do Governo de Minas, por meio da Invest Minas, prometendo gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos na região.

A visita do governador Romeu Zema, ocorrida nesta quinta-feira (29/2), às instalações recém-inauguradas, contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, secretários municipais e outras autoridades. A Lamesa, reconhecida como uma das principais fabricantes nacionais de cabos de cobre e alumínio, estende sua atuação para Minas Gerais com uma fábrica que se estende por 120 mil metros quadrados, dos quais 20 mil são de área construída.

Flávio Augusto do Canto, fundador e presidente da Lamesa, expressou seu entusiasmo com a nova fábrica, destacando o impulso que a instalação proporcionará para a inovação e a sustentabilidade no setor. “Estamos entusiasmados com o potencial dessa nova instalação para impulsionar a inovação, atender às necessidades dos nossos clientes e criar valor sustentável para todas as partes interessadas”, afirmou Canto.

Romeu Zema, por sua vez, destacou o esforço do governo estadual em atrair investimentos e promover a geração de empregos. “O investidor reconhece o compromisso do Estado em resolver problemas e promover um ambiente de negócios favorável. Isso tem refletido em um volume expressivo de investimentos, que se traduzem em benefícios diretos para os mineiros”, destacou o governador.

A escolha de Poços de Caldas como sede da nova fábrica não foi aleatória. A proximidade com a matriz em São João da Boa Vista, São Paulo, e a relação estreita com o mercado consumidor mineiro foram determinantes para a decisão, além do reconhecimento do potencial econômico de Minas Gerais.

A secretária adjunta de Estado de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia, e o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Barquette, também ressaltaram a importância da chegada da Lamesa para o estado. “A instalação da Lamesa em Minas é uma prova de que nosso estado se tornou um polo ainda mais atrativo para investimentos, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento econômico”, afirmou Garcia.

O prefeito, Sérgio Azevedo, ressalta que com a visita do governador Zema sublinha o compromisso do Governo de Minas com o fortalecimento da economia local e a geração de emprego e renda para a nossa população. A parceria entre o governo estadual, a prefeitura e a iniciativa privada é fundamental para criar um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento sustentável. “Os recentes investimentos são um passo significativo no nosso compromisso contínuo de transformar Poços de Caldas em um ambiente cada vez mais propício para o crescimento econômico, a inovação e a qualidade de vida de todos os nossos cidadãos. “