Grandes nomes da música no projeto Composição Ferroviária em Poços de Caldas

Neste domingo, 30 de junho, às 10 horas da manhã, a Praça dos Imigrantes em Poços de Caldas será palco de um evento imperdível: a apresentação de Pablo Lapidusas, Celeste Caramanna, Jaques Morelenbaum e Nelson Faria. Esses renomados músicos se reúnem para um show único, trazendo o melhor da música instrumental e vocal. O evento será aberto pelo novíssimo e empolgante quarteto vocal “Ora pro nóbis”, grupo local de Poços de Caldas, que promete encantar o público com suas harmonias vocais.

Sobre os artistas:
Celeste Caramanna é uma cantora italiana, radicada nos Estados Unidos, conhecida por seu talento e belíssima performance como cantora e instrumentista, frequentemente explorando a música clássica, jazz e música contemporânea. Sua formação e carreira internacional a levaram a colaborar com diversos artistas e a participar de importantes festivais e apresentações ao redor do mundo. Celeste também se dedica ao ensino e à pesquisa musical, tendo a música brasileira como uma paixão, cantando canções de Menescal e, neste trabalho, trazendo a riquíssima canção de Johnny Alf.

Pablo Lapidusas é um pianista argentino que passou a infância e adolescência em Poços de Caldas, hoje radicado em Portugal, reconhecido pela sua habilidade em jazz e música popular brasileira. Ele tem uma carreira sólida com diversos álbuns lançados e é bastante ativo em projetos de fusão de estilos musicais pelo planeta.

Jaques Morelenbaum é um dos maiores violoncelistas e arranjadores do Brasil. Ele trabalhou com nomes gigantes como Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil e muitos outros. Sua capacidade de integrar o violoncelo na música popular brasileira é simplesmente única e ele tem uma carreira extensa tanto em estúdio quanto em apresentações ao vivo.

Nelson Faria é um guitarrista, arranjador e professor de música que também tem uma carreira de destaque. Ele é conhecido por sua versatilidade, tocando desde bossa nova até jazz com maestria. Além de sua carreira musical, ele também é reconhecido por seus trabalhos educativos, como livros e vídeos didáticos sobre música, além do seu reconhecido programa na internet “Um café com música”.

Sobre o projeto:
O projeto Composição Ferroviária, com 55 edições, 11 anos e 8 cidades mineiras, tem como objetivo valorizar a música mineira e o patrimônio histórico-cultural. Em cada edição, o projeto une artistas locais e nacionais, promovendo encontros musicais inesquecíveis e acessíveis a todos.

Serviço:
Data: 30 de junho, domingo
Horário: 10 horas da manhã
Local: Praça dos Imigrantes, Poços de Caldas
Abertura: Quarteto Vocal Ora pro nóbis

Projeto viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, com patrocínio do DME, Caldense Embalagens, Hipermercado Baronesa e apoio cultural da Secretaria de Cultura, Hotel Ibis, CáDóro e Restaurante Lei Seca.

Entrada Franca
Não perca essa oportunidade de vivenciar um encontro inesquecível com grandes nomes da música!