GRUPAMENTO AMBIENTAL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL MINISTRA PALESTRA SOBRE ANIMAIS PEÇONHENTOS

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas ministrou uma palestra sobre animais peçonhentos na Fazenda Campo das Flores, onde funcionários e colaboradores se reuniram para adquirir informações cruciais sobre a convivência segura com os animais peçonhentos presentes na região.

A iniciativa da palestra surgiu a partir de um convite formulado pela empresa CMT Medicina, que mostra a relevância de divulgar informações específicas sobre a fauna local como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da fazenda.

Durante a palestra, o GCM Franselmo Lopes da Silva, abordou diversos tópicos, incluindo a identificação dos animais peçonhentos mais comuns na região, seus habitats naturais, comportamento, e, o mais importante, medidas de prevenção e primeiros socorros em caso de acidentes. A palestra não apenas promoveu uma compreensão mais profunda desses animais, muitas vezes mal compreendidos, mas também equipou os presentes com ferramentas essenciais para evitar situações de perigo e agir com eficácia caso um encontro inesperado ocorra.

Essa palestra não apenas fortaleceu laços entre diferentes setores da comunidade, mas também evidenciou a importância de parcerias entre instituições públicas e privadas na promoção de ações educativas e preventivas. O compromisso assumido pela GCM e pela empresa CMT Medicina é um exemplo inspirador de como a colaboração pode resultar em benefícios para a segurança e a conscientização ambiental de todos.