Grupo Feminino Forró Fina Fulô se apresenta pela primeira vez, no Coreto da Praça Pedro Sanches, em Poços de Caldas

O Grupo feminino Forró Fina Fulô, se apresenta no Coreto da Praça Pedro Sanches nesta quinta-feira(08), a partir das 19h:30.

A apresentação faz parte do edital experimental da secretaria de Turismo com propostas artísticas musicais para as apresentações do coreto na Praça Pedro Sanches.

Há quatro anos o grupo defende este estilo musical pé de serra, que possui como principal característica os movimentos simples e secos da dança. Isso porque o forró possui forte influência da bachata e da lambada. Os principais artistas que difundiram este gênero no país e que acabou conquistando o mundo são: Luiz Gonzaga, também conhecido como o rei do baião, Jackson do Pandeiro e Marinês que fazem parte do repertório do grupo.

Os instrumentos característicos do estilo musical é a zabumba, tocada pela percussionista Giselli Garcia, já o acordeon, que atua como harmonia principal do grupo, tem no comando Cibele Zétula, uma das poucas mulheres do Sul de Minas entendidas no assunto. O triângulo, que faz parte da percussão da banda, tem na batuta a musicista Ivonete Dorr, e como vocalista e mais nova aquisição do grupo, a consagrada cantora, Bomina Bouças.

Apesar da semana chuvosa, a meteorologia indica tempo estável para essa quinta-feira.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo WhatsApp (35) 99811-6846, pelo telefone 3697-2301 ou pelo e-mail turismopcmg@gmail.com.

Serviço:
Forró Fina Fulô