Guarda Municipal e Canil GCM Realizam Operação em Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria de Defesa Social por meio do Grupamento Operacional e o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma operação de presença nas proximidades da avenida Francisco Salles, no Parque Municipal e no Parque José Afonso. A ação teve como objetivo garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos que frequentam essas áreas públicas. Durante a operação, diversas pessoas foram abordadas e tiveram a documentação verificada.

Já no Parque José Afonso, os guardas, juntamente com o cachorro GCM Onix, realizaram uma varredura minuciosa na área. Durante a busca, foram encontradas quatro buchas de maconha entre os arbustos e uma sacola plástica contendo a mesma substância, escondida no tronco de uma árvore. O material foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, ressalta que as operações, visa coibir atividades criminosas e garantir a ordem pública e continua nos próximos dias, em locais e horários alternados. “A presença constante dos agentes do Grupamento Operacional e do Canil GCM reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal com a segurança da comunidade, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos.”