Ignácio de Loyola Brandão será o Patrono do Flipoços 2024

Autor “Imortal” será o homenageado do Festival em 2024

Autor já participou de outras edições do Flipoços

Com o tema “A crônica nossa de cada dia”, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, se prepara para um mergulho literário nos contos, crônicas e histórias curtas ou não, fictícias ou reais, que trazem o cotidiano escrito de uma forma divertida, séria e até premonitória.

Por retratar bem todas essas características, a curadoria do Flipoços acaba de confirmar o escritor e contista Ignácio de Loyola Brandão como o homenageado da edição de 2024. Loyola, Imortal da Academia Brasileira de Letras, é um escritor plural que mescla alta cultura e ironia. Autor de muitas obras consagradas no Brasil e no exterior, dentre elas “Zero” e Não Verás País Nenhum”, este último escrito em 1981, uma espécie de livro premonitório com uma narrativa distópica que, pelos olhos de hoje, parece mesmo uma profecia.

Ignácio de Loyola Brandão já esteve no Flipoços em 2007 e 2015 e volta desta vez como o homenageado da 19ª edição do Festival. “Ficamos muito felizes por Loyola ter aceitado nosso convite. Ele é um grande escritor, além de ser uma grande pessoa e amigo. Sua contribuição e presença no Flipoços 2024 vão abrilhantar ainda mais nosso festival que, para o ano que vem, reserva muitas novidades”, enfatiza Gisele Ferreira, curadora do Flipoços.

O 19º Flipoços e a Feira do Livro do Sul de Minas vão acontecer de 27 de abril a 5 de maio de 2024, no Parque José Affonso Junqueira, local aberto no centro histórico de Poços. O novo site já está no ar e, em breve, os convidados confirmados começarão a ser divulgados pelo www.flipocos.com.

O 19º Flipoços e a Feira do Livro do Sul de Minas são realizações da GSC Eventos Especiais e contam com patrocínio da Myrallis, Nutrire e Docol. Apoio Câmara Brasileira do Livro e Câmara Mineira do Livro.