Implementação de Terminal Multimodal e Porto Seco são discutidos em reunião em Belo Horizonte

A discussão sobre a criação de um Terminal Multimodal e de um Porto Seco foi o foco de uma reunião importante realizada em Belo Horizonte nesta semana, destacando o comprometimento de Poços de Caldas com o crescimento econômico e a melhoria da infraestrutura. O encontro reuniu o prefeito Sérgio Azevedo, o secretário de Governo Paulo Ney de Castro Júnior, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Franco Martins, além do Deputado Mauro Tramonte e do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio. Juntos, discutiram a importância de atrair investimentos para a concretização desses ambiciosos projetos.

Franco Martins, secretário responsável pelo desenvolvimento econômico e emprego, ressaltou o valor significativo do projeto, o resultado de anos de esforço colaborativo entre o governo federal, estadual e municipal. Este projeto visa não só captar investimentos, mas também posicionar Poços de Caldas como uma cidade próspera e sustentável no futuro.

A implementação do terminal multimodal e do porto seco é considerada essencial para o município continuar sua ascensão econômica e industrial, especialmente com o interesse de empresas na exploração de terras raras na região. Após três anos de planejamento e desenvolvimento, essas iniciativas estão próximas de se tornarem realidade, com o apoio do governo estadual e um acordo firmado com a Receita Federal, marcando Poços de Caldas como um local ideal para tais infraestruturas.

O secretário Passalio enfatizou a estratégica escolha de Poços de Caldas para esses projetos, dada a sua capacidade de atrair investimentos, que deverá ser ampliada com a inauguração do porto seco, posicionando a cidade como um ponto de referência logístico e industrial no estado e fomentando o crescimento econômico e a criação de empregos.

O prefeito Sérgio Azevedo destaca que os projetos são um passo preparatório para um futuro promissor, posicionando Poços de Caldas como um exemplo de inovação e desenvolvimento no Brasil. A colaboração entre diferentes níveis de governo e a comunidade local reafirma a posição estratégica do município no cenário econômico nacional.