Inauguração da Nova Área de Lazer no São Jorge: Um Espaço Transformado para a Comunidade

No último sábado, dia 7, os moradores de São Jorge, foram agradecidos com a inauguração da nova área de lazer, um projeto transformador realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas através da Secretaria de Caldas Serviços Públicos.

Essa área recebeu melhorias significativas que a transformaram completamente, criando um espaço vibrante e convidativo para a comunidade local. Durante toda a manhã, os moradores puderam desfrutar de uma rua de lazer repleta de atividades e entretenimento. Os brinquedos foram disponibilizados para as crianças, além de apresentação de dança. Pipoca e algodão-doce adoçaram ainda mais o clima festivo.

O projeto de revitalização inclui uma série de melhorias pensadas para atender às necessidades e desejos da comunidade. Uma pista de caminhada foi construída, incentivando não apenas a prática de exercícios físicos, mas também promovendo o convívio social entre os moradores. Além disso, uma academia ao ar livre foi instalada, proporcionando oportunidades de atividades físicas ao ar livre para pessoas de todas as idades. As crianças também têm seu próprio espaço com um parquinho especialmente projetado para elas.

O paisagismo foi uma prioridade nesse projeto de revitalização. Árvores foram plantadas e substituídas por espécies mais específicas, flores diversas foram cultivadas, e um gramado bem cuidado. Essas mudanças não apenas embelezaram o local, mas também foram projetadas com a preservação do meio ambiente, criando um ambiente harmonioso e sustentável para todos.

A iluminação da área foi aprimorada para garantir um espaço seguro e convidativo tanto durante o dia quanto à noite. Essa medida não apenas proporciona segurança aos frequentadores, mas também amplia o horário de uso da área de lazer, permitindo que os moradores aproveitem o espaço em diferentes momentos do dia.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, expressou sua gratidão pelo trabalho incansável das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Obras, em colaboração com o DEMUTRAN, DMAE e DME. “Essas parcerias foram fundamentais para transformar esse projeto em realidade. A revitalização faz parte do compromisso da administração municipal em cuidar dos bairros, proporcionando espaços de qualidade que promovam uma melhor qualidade de vida para todos.”

O prefeito, Sérgio Azevedo, também comemorou mais uma entrega para a cidade. “Estamos olhando por todos os bairros, recebendo novas áreas de lazer e esportes, além de segurança para os moradores com espaços renovados para todos.”