Inauguração de Novas Áreas de Lazer Traz Renovação para Bairro Cascatinha

O tradicional bairro Cascatinha passou por uma transformação, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Serviços Públicos, proporcionou à comunidade uma área de lazer totalmente revitalizada, marcada por um dia repleto de atividades esportivas e recreativas com a reinauguração do espaço que aconteceu neste sábado(30).

As melhorias foram feitas pelo Ginásio Poliesportivo Moleque César, uma peça fundamental no coração do bairro. O ginásio passou por uma extensa reforma, proporcionando um espaço renovado para atividades esportivas e culturais. No entorno, uma paisagem deslumbrante começou a tomar forma, com o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos. Mais de 5 mil mudas de diversas espécies, adicionando cores vivas e vida ao local.

A área de lazer inclui academia ao ar livre, proporcionando às crianças da região um espaço seguro e divertido para brincar. Além disso, foram instalados um pergolado, jardins, bancos e lixeiras, garantindo conforto e conveniência aos visitantes. A acessibilidade também foi uma prioridade, garantindo que todos possam usufruir plenamente do espaço.

A mobilidade foi aprimorada com a adição de mais faixas para pedestres e uma ciclovia que conecta o centro da cidade à zona sul. Além disso, um novo projeto de iluminação foi implementado, garantindo segurança aos moradores que desejam desfrutar do espaço durante a noite.

A Praça Antônio Paulo Trindade (Nino), mais conhecida como Praça do Zumbi dos Palmares, também foi entregue e passou por uma ampla modernização acompanhando as melhorias do bairro, além de garantir a história do local que conta com a estátua de Zumbi dos Palmares que foi inaugurado em 20 de novembro de 1995, por ocasião dos 300 anos da morte de Zumbi. O monumento tem Zumbi dos Palmares de pé, sobre um pedestal com o formato de meia pirâmide, segurando com a mão direita o cano de uma espingarda apoiada no chão.

Uma das principais novidades que essa nova área de lazer proporcionará é a instalação de um parquinho totalmente novo, projetado para oferecer diversão e segurança para as crianças da região. .

O dia foi marcado por uma série de atividades esportivas e recreativas. O Projeto “Brincar é Lazer” proporcionou às crianças e suas famílias uma variedade de opções de entretenimento, incluindo cama elástica, pula-pula inflável e escorregador inflável. Enquanto isso, o Ginásio Moleque César foi palco de empolgantes partidas de voleibol da LIDARP, destacando o compromisso da comunidade com o esporte.

O Secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, expressou sua satisfação com o resultado do projeto. “Esta nova área de lazer é mais do que um espaço físico. É um símbolo de nossa dedicação em proporcionar qualidade de vida aos cidadãos de Poços de Caldas. Queremos criar comunidades vibrantes, onde as pessoas se sintam seguras, felizes e conectadas umas com as outras. Estamos aquecidos em realizar essa revitalização no bairro Cascatinha.”

Já para o prefeito, Sérgio Azevedo, o compromisso é com todos os bairros, com áreas de lazer para a comunidade onde memórias são criadas, com segurança para todos, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento sustentável das comunidades locais, trazendo benefícios tangíveis e intangíveis que impactam certamente a qualidade de vida de todos.