Inscrições de propostas para o Festival de Inverno de Poços de Caldas se encerram às 18h desta sexta-feira (17)

Termina nesta sexta-feira, 17 de maio, o prazo de inscrições de propostas para a composição da programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas 2024. Pessoas físicas ou jurídicas com atuação na área artístico-cultural podem inscrever uma única proposta de qualquer linguagem artística: teatro, música, dança, circo, cultura tradicional, artes plásticas, artes visuais, fotografia e gastronomia.

As inscrições são gratuitas e permitidas somente para artistas locais. O período de inscrição segue até 18h do dia 17 de maio. As propostas deverão ser inscritas mediante preenchimento digital do formulário-padrão, disponível no link: https://forms.gle/cN9ajEGURzZz3V9G9, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço denominado Editais da Cultura.

Para a composição da programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas serão selecionadas propostas das seguintes áreas e modalidades, com a respectiva quantidade: cultura tradicional (até 5 propostas); propostas musicais de gêneros variados (até 35 propostas); artes cênicas para público infantil (até 16 propostas); propostas musicais do gênero dançante para o Coreto (até 8 propostas); propostas musicais do gênero samba (até 4 propostas); propostas de artes cênicas para realização no Teatro Benigno Gaiga (até 15 propostas); propostas musicais de DJ’s (até 4 propostas); propostas musicais de rock (6 propostas); sertanejo (até 6 propostas); propostas musicais instrumentais (até 6 propostas); artes visuais, plásticas e artesanato para exposições (até 4 propostas); intervenções visuais de graffiti e muralismo (até 2 propostas); literatura (até 5 propostas); gastronomia (até 2 propostas); audiovisual (até 3 propostas); artes integradas (até 5 propostas). O valor estimado para este edital é de R$ 600 mil.

As propostas serão apresentadas em áreas centrais e descentralizadas da cidade como Parque Ecológico da Zona Sul, Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), Mirante Santa Rita, Praça Dom Pedro II, Parque José Affonso Junqueira, Museu Histórico e Geográfico, Espaço Cultural da Urca, Arena Cascatinha, Instituto Moreira Salles, Coreto, entre outros.

O Festival de Inverno de Poços de Caldas será realizado de 12 a 28 de julho de 2024, com o objetivo de proporcionar a efetivação das políticas públicas para a cultura local, com enfoque na formação de público, na prestação de serviços culturais, no fortalecimento dos territórios culturais e na descentralização das atividades culturais, com mais de uma centena de atividades gratuitas de música, teatro, circo, dança, literatura, exposições e cultura popular.

FAQ
Para auxiliar os proponentes, a equipe da Secult elaborou uma lista de Perguntas Frequentes específicas sobre a comprovação de razoabilidade de preços por meio de Notas Fiscais, de acordo com as especificações do edital. O material está disponível abaixo, em arquivo PDF.

Serviço:
Informações adicionais: Secretaria Municipal de Cultura (Espaço Cultural da Urca)
Telefones: 3697-2389/3697-2335
Whatsapp (35) 3697-2335, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira
E-mail: secultpocos@gmail.com.

EDITAL SECULT Nº 4/2024 – FESTIVAL DE INVERNO DE POÇOS DE CALDAS
Prazo de inscrições: de 30 de abril até 18h do dia 17 de maio
Formulário: https://forms.gle/cN9ajEGURzZz3V9G9
Edital: https://encurtador.com.br/bcoJ8.

Acesse o FAQ sobre Notas Fiscais: