Instrumental no Parque realiza última edição do ano no próximo domingo

Programação gratuita acontece no Parque Municipal Antônio Molinari

(Foto: Marquinho Matias)

Neste domingo, 17 de dezembro, a partir das 10h30, o tradicional “Instrumental no Parque”, que vem fomentando o cenário da música instrumental brasileira com a participação de bandas e artistas de Poços de Caldas e do Brasil, realiza sua última edição do ano no Parque Municipal Antônio Molinari.

A programação recebe músicos de grande bagagem e importância para a cultura e principalmente para a música instrumental em Poços e região, além de trazer nesta edição uma Jam Session especial, em que diferentes músicos são convidados a participarem e se apresentarem num tom informal, ao som envolvente da música instrumental brasileira e do jazz, na sua forma mais genuína, que é a improvisação.

Haverá um show de abertura com Eduardo Sueitt (curador e baterista) com seus convidados para essa edição: Gus Merida (teclado), Deivid Santos (guitarra), Raphael Du Valle (baixo) e Rodrigo Mendonça (flauta/sax), apresentando um repertório que homenageia a música instrumental brasileira e apresenta também trabalhos autorais dos artistas.

Vale dizer que esta é para a organização do evento uma edição especial, pois marca a despedida do músico Rodrigo Mendonça, que desde o início foi um dos grandes apoiadores do projeto e por diversas vezes marcou presença na programação. Ele está de mudança para a Europa no começo do próximo ano, certamente levando a música instrumental brasileira para onde for.

“Em suas ações na cidade, Rodrigo sempre gostou muito de promover Jam Sessions, é praticamente sua marca registrada, e não poderíamos deixar de fazer uma despedida especial para este amigo que sempre nos fortaleceu. Por isso, a ideia é celebrar com muita música e improvisação tanto carinho recebido e as boas amizades e parcerias musicais que o ‘Baiano’, apelido do músico, conquistou aqui em Poços”, destaca a produtora Chiara Carvalho.

Assim, músicos de todos os estilos são convidados a participar, levando sua voz e instrumentos para a “Jam Sessions especial de despedida do Baiano” nesta edição do Instrumental no Parque.

O evento também continua sendo um convite para toda família, poços-caldenses, turistas e amantes da música de boa qualidade levarem cangas, cestas de piqueniques, coolers, para aproveitarem a manhã de domingo no parque. Desta vez, a ação é feita no período da manhã, já que a probabilidade de chuvas ao final do dia na cidade é maior nesta época do ano.

O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o incentivo cultural da empresa Unimed.

Para saber mais acompanhe as redes sociais @instrumentalnoparque e @carvalhoagenciacultural.

INSTRUMENTAL NO PARQUE
Dia: domingo, 17 de dezembro de 2023
Horário: a partir das 10h30
Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro / Country Club)