Jardim São Sebastião recebe revitalização completa em Área de Lazer

A Prefeitura de Poços de Caldas, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza obras de uma nova área de lazer no bairro Jardim São Sebastião, situado na Zona Sul da cidade. Este projeto visa oferecer mais qualidade de vida e espaços de recreação para a comunidade local.

O novo espaço de lazer contará com diversas instalações modernas e seguras, incluindo um parquinho infantil, academias ao ar livre, além de um pergolado. Também será desenvolvida uma área de caminhada e o projeto paisagístico que promete transformar o local, além da revitalização completa da quadra.

As equipes responsáveis já começaram os trabalhos de preparação em uma antiga área de lazer abandonada e mal utilizada pela comunidade, ponto de uso de drogas e vandalismo. As obras começaram a todo vapor com a demolição de uma estrutura antiga e a terraplanagem do terreno. Estas ações são fundamentais para que o projeto avance conforme o cronograma estabelecido.

Celso Donato, secretário de Serviços Públicos, destacou o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento de espaços de lazer acessíveis e atraentes para todos os cidadãos. “Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados para que a população possa usufruir de uma nova área de lazer moderna e segura. O nosso principal objetivo é criar novas áreas de lazer em todos os bairros da cidade. Juntos, estamos construindo uma Poços de Caldas cada vez mais bonita e acolhedora para todos”, afirma Donato.

Além de enriquecer o bairro, a iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla da prefeitura, que busca descentralizar as opções de lazer no município. A intenção é garantir que todas as regiões de Poços de Caldas se beneficiem de áreas revitalizadas.

O projeto não só melhora a infraestrutura local, mas também promove a saúde e o bem-estar dos moradores, incentivando atividades físicas e o lazer ao ar livre.