Jesuane Salvador faz show em homenagem à Gal Costa no Festival de Inverno

Show “Minha Voz, Minha Vida” acontece neste sábado no Museu de Poços

Neste sábado (15), às 10h30, o Festival de Inverno de Poços de Caldas recebe a cantora mineira Jesuane Salvador, no show “Minha Voz, Minha Vida”, uma homenagem à diva da música brasileira Gal Costa. Aberto ao público de todas as idades o show acontece no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, com entrada gratuita.

Jesuane traz para esta apresentação uma releitura de clássicos de Gal Costa, uma das maiores vozes do Brasil, que nos deixou em 2022. Segundo ela, mais que valorizar e dar ênfase ao trabalho musical de Gal, a intenção é homenagear a contribuição também social da artista, que, pela imensa qualidade de seu trabalho, ganhou o mundo e reconhecimento internacional.

No show, a cantora é acompanhada dos músicos João Paulo Ayres (bateria), Rodrigo Mendonça (saxofone/flauta), Ivan Trevisan (contrabaixo acústico) e Rodrigo Almeida (piano). Com roupagens jazzísticas, a formação foi pensada especialmente para esta apresentação, que promete emocionar o público.

” Gal é, sem dúvidas, uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos e sua versatilidade chama a atenção pela imensa qualidade com que ela interpretou estilos diversos, como o jazz, o samba, a Bossa Nova, as canções imortais da Tropicália, entre tantas riquezas musicais. Mas, para mim, este show representa a possibilidade de homenagear mais que a cantora, mas a mulher Gal, que mesmo depois de sua partida ainda nos leva a pensar em temas contemporâneos e na força da arte, que nos une e comove. Então eu desejo que este seja um convite para uma manhã de sábado muito bonita, para cantarmos juntos essas canções imortais e celebrarmos a vida que pulsa e continuará pulsando na obra dessa artista imensa .”, comenta Jesuane Salvador.

A escolha do repertório, bem como do título do show foi, segundo a artista, afetiva e reflete a influência de Gal em sua própria história.

” Minha voz, minha vida” é o título de uma canção de Gal não muito conhecida, mas que traz a perspectiva de uma vida em canções. Dentro desse olhar, o repertório escolhido para o show mescla estilos e momentos diferentes da carreira de Gal mas fala, sobretudo, do amor, este sentimento que une as pessoas, inspira e significa os dias. , disse Jesuane.

O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o show “Minha Voz, Minha Vida” tem produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.

SERVIÇO
Festival de Inverno de Poços de Caldas apresenta: “Minha voz, minha vida” – Jesuane Salvador, canta Gal Costa.
HORÁRIO: 10h30
LOCAL: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas-MG.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
Entrada: Gratuita.