Jogos Escolares de MG movimentam os ginásios

Até sexta-feira (26), acontecem competições futsal, vôlei, basquete e handebol; judô e xadrez também terão partidas nesta semana

Nesta semana começaram as modalidades coletivas da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Desta segunda até sexta-feira (22 a 26), acontecem competições de futsal, vôlei, basquete e handebol em vários ginásios da cidade.

Ao todo, 24 escolas de Poços de Caldas estão jogando. Competem alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

Haverá ainda partidas de xadrez, ginástica rítmica e tênis de mesa. Veja a programação. Anteriormente aconteceram provas de judô, natação e atletismo.

Etapas

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. Já os campeões da etapa regional avançam para a etapa estadual.

A etapa microrregional vai acontecer em Campestre, entre os dias 20 e 26 de maio. Já a fase regional vai ser em Extrema, de 10 a 16 de junho.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.