Jogos Escolares entram na fase regional

Começou ontem (4) a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Os jogos do sul do estado ocorrem em Passos. Times de Poços de Caldas estão jogando.

No voleibol feminino do módulo 1, Poços de Caldas se deu bem. A equipe do Instituto Educacional São João da Escócia marcou 2 sets a 0 na E.E. Professor Souza Nilo de Itanhandu, parciais de (19×25) (24×26).

Ao todo, 63 municípios participam das disputas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A fase regional acontece até domingo (9). O evento reúne mais de mil atletas e é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes.

As modalidades disputadas são: futsal, basquete, vôlei, xadrez e handebol. Quem passar pela fase estadual, disputa a final em Uberaba, no mês de agosto.

Poços de Caldas sediou a etapa microrregional no mês passado.