Julho Fest leva música à Serra do Cristo

Até mesmo o Monumento do Cristo Redentor, no alto da Serra de São Domingos, vai receber a programação do Julho Fest 2022, com muita música aos sábados, dias 16 e 23 de julho.

O Monumento ao Cristo Redentor, idealizado e concretizado por José Raphael dos Santos Neto, foi inspirado no monumento do Rio de Janeiro. Inaugurado em 13 de maio de 1958, empreitado pela firma Ottaviano Papais, de Campinas, possui uma altura de 30 metros, sendo 14 metros de pedestal e 16 metros da estátua.

As peças foram transportadas de Campinas para Poços de Caldas em cinco caminhões, pesando 21 toneladas. O peso total do monumento é de aproximadamente 500 toneladas, sendo que a imagem pesa 120 toneladas. De lá, é possível obter uma das vistas mais privilegiadas da cidade.

A programação completa do Julho Fest 2022 pode ser acessada no link bit.ly/programacaojulhofest e no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br. Confira a programação no Cristo Redentor.

16 de julho – sábado

15h – Banda Enraíze Reggae Roots
Assim, mesclando canções autorais e o mais representativo da música reggae mundial, oferecemos esta apresentação para fazer parte da programação dos espetáculos artístico-culturais a serem exibidos pela SECULT através do Edital Festival de Inverno Julho Fest.
Com: João Jones, Joaquim Borges Pelegrin Junior, Gustavo Luz Vieira Amara, Pedro Delboni, Mauro Antônio de Sousa Filho.

17h – Le Duet – Like Brothers
Trabalho autoral desenvolvido pela dupla Le Duet, juntamente com as músicas covers que vêm influenciando a dupla, com clássicos do rock, indie, folk e músicas nacionais.
Com: Lucas Mendonça do Lago, Luan Alves Ribeiro Silva, Ramon Silva Varella.

23 de julho – sábado

15h – Banda DNA1
Show que divulga o trabalho autoral do cantor Dnão, também com referências de grandes artistas brasileiros como Lulu Santos, Tim Maia, Alceu Valença, entre outros.
Com: Gean Carlo dos Santos, Eduardo Barbosa Santos e Raoní Loran Ferreira do Nascimento.

16h30 – Sankofa
Espetáculo de música, artes visuais e artes plásticas, com objetivo de difundir e criar memórias e referências na arte preta.
Com: Stefanie Rodrigues, Leonardo Pereira dos Santos, Tiago Alexandre Ribeiro de Santana, Silvia Aparecida da Cunha.