Lagunaz lança nova mixtape e se apresenta no Museu de Poços no domingo

Show gratuito integra a programação da Semana Nacional de Museus

(Foto: Tamiris Alves)

Neste domingo, 19 de maio, o artista Lagunaz faz uma discotecagem especial no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, a partir das 17h, com entrada gratuita, integrando a programação oficial da 22ª Semana Nacional de Museus, que promove atividades em todo o Brasil. Logo após, também está marcado o show com Grupo Leve, que comemora 10 anos de existência.

Lagunaz apresenta o set de artistas locais – Mantiqueira Sulfor, e marca também o lançamento do volume 4 da mixtape, que faz parte do seu projeto de pesquisa para fortalecimento da cena musical autoral de Poços de Caldas.

O trabalho apresenta uma amostragem do som autoral produzido na cidade nos últimos anos. Mixando diferentes vibes, as histórias dos artistas poços-caldenses se misturam entre as faixas, criando uma narrativa musical produzida no Sul de Minas.

Reconhecendo, reverenciando e agradecendo à terra de origem, Lagunaz interpola estilos e eras musicais, criando um ambiente sonoro que emociona, intriga e desperta sentimentos nostálgicos em relação à cena local.

Fruto de pesquisa musical envolvendo artistas da cidade, esse áudio é original de Poços de Caldas, Sul de Minas, o vulcão de águas sulfurosas da Mantiqueira Mineira. Essa edição da mixtape marca o fim de um ciclo de pesquisa sonora, com alto nível de produção musical.

Vale destacar que a apresentação de Lagunaz no Museu é uma ação de contrapartida oferecida pelo artista, que teve sua proposta aprovada no Edital de Oportunidades com recursos da Lei Paulo Gustavo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, e que, em janeiro deste ano, viabilizou a circulação da banda Tropitronix no Festival Ressonância, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, contando com o apoio da Carvalho Agência Cultural.

A ação no Museu é um convite para conhecer pessoalmente a pesquisa musical de Lagunaz. Os volumes da proposta Mantiqueira Sulfor estão disponíveis para audição em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC5T_CoaFhUpfMj9vC_SbRog)