Leia Mulheres Negras indica a escritora nigeriana Chimamanda Adichie

Dentro da Campanha Leia Mulheres Negras, o Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas indica, nesta semana, a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

Ela nasceu em Enugu, na Nigéria, em 1977. É autora dos romances Meio Sol Amarelo (2008) – vencedor do Orange Prize, adaptado para o cinema em 2013 –, Hibisco Roxo (2011) e Americanah (2014), além da coleção de contos No seu pescoço (2009).

Sua obra foi traduzida para mais de trinta línguas e apareceu em inúmeros periódicos, como as revistas New Yorker e Granta. Chimamanda vive entre a Nigéria e os Estados Unidos. Juntas, suas conferências no TED já somam mais de 20 milhões de visualizações.

Os livros da autora estão disponíveis em duas unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas. Na Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca, é possível encontrar Americanah, Hibisco Roxo, Meio Sol Amarelo, Notas sobre o luto, Para educar crianças feministas: um manifesto e Sejamos todos feministas. Já a Biblioteca Júlio Bonazzi tem no acervo as obras Americanah e Hibisco Roxo.

Em Poços de Caldas, o Sistema de Bibliotecas Públicas está participando ativamente da campanha Leia Mulheres Negras, do Sistema Estadual de Bibliotecas de Minas Gerais. Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das Bibliotecas Públicas no Instagram, divulga uma autora negra, proporcionando aos leitores a oportunidade de valorizar as escritoras negras de todo o mundo.