MAIS DE 50 MIL PESSOAS PRESTIGIARAM O ARRAIÁ DE POÇOS 2023

Foram 4 dias de muita festa no “Arraiá de Poços”, atraindo grande público da cidade e toda a região. O evento foi no Parque Municipal Antônio Molinari com entrada totalmente gratuita e com muita tradição, comidas típicas, shows que abrilhantaram os dias e qualidade.

Foram diversas atividades desde quinta-feira (22) até domingo (25). As barraquinhas contaram com comidas e bebidas típicas juninas e o trabalho foi desenvolvido por escolas e Centros de Educação Infantil municipais. Também estiveram presentes as cervejarias artesanais. O diretor de Turismo, Hugo Rego, destaca que foi um evento que contou com o público da família poços caldense, aliado a parte filantrópica que beneficiou diversas escolas municipais, propiciou fomento econômico direto aos produtores de cervejas artesanais, colocando cada dia mais Poços de Caldas como referência na fabricação do produto em Minas Gerais.

Diversas atrações de Poços, entre shows e apresentações teatrais, foram desenvolvidas, com enfoque na valorização da classe artística local, além de quadrilhas e área kids. O arraiá contou com dois palcos, com artistas locais e atrações nacionais com artistas conhecidos em todo o país e que abrilhantaram as noites.

No primeiro dia do evento cerca de 10 mil pessoas passaram pelo parque para acompanhar a dupla Guilherme e Santiago. Já no encerramento o parque ficou repleto de pessoas, encerrando com chave de ouro o evento com a dupla mais amada do Brasil que completou 40 anos de estrada, Teodoro e Sampaio, com os grandes sucessos da dupla com uma releitura melódica e musical sem igual, relembrando toda a trajetória, desde os primeiros sucessos em 1981 até os hits atuais, com os grandes sucessos que marcaram gerações e se tornaram hinos da música sertaneja, como as músicas Mulher Chorona, Vestido de Seda, Garanhão da Madrugada, Água no Leite, Quando a Saudade Aperta, Vou Beber de Novo, A Gostosona, Casaco Verde, e ainda, contou com Pout Pourris de guarânias, boleros, rasqueados, balanços, canções rancheiras e batidões que marcaram esses 40 anos de história.

O secretário de Turismo Israel Pereira, comentou que mais um evento de sucesso que já entrou no calendário da cidade. “Todos têm um carinho especial pelo parque municipal e, devido à grande expectativa de público já entrou no calendário de eventos da cidade. Foi mais um evento especial com o apoio de diversas secretarias da Prefeitura de Poços que se desdobram nesses dias para sair tudo dentro do esperado. Toda a equipe do Turismo sai com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza de que a cidade se fortalece cada vez mais.”

As forças de segurança estiveram presentes em todos os dias do evento. O secretário de Defesa Social, Rafael Conde, ressalta que quase 50 mil pessoas passaram pelo parque nos quatro dias de Arraiá de forma rotativa. “Com apoio da Polícia Militar, nós intensificamos os trabalhos junto à Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito. Por ser um evento com grande número de pessoas, esse trabalho conjunto foi extremamente necessário e com a segurança garantida.”

(Fotos: Luciano Santos/Cervejaria Gorillaz e Comunicação Prefeitura)