MAIS UMA EMPRESA SERÁ ANUNCIADA EM POÇOS DE CALDAS

Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), anuncia e assina o Protocolo de Intenções para a instalação de mais uma empresa no município: a ALTHAIA S/A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, indústria farmacêutica, voltada para a produção de medicamentos genéricos, suplementos alimentares e produtos para a saúde.

A previsão inicial é que a ALTHAIA, gere de aproximadamente 230 empregos, entre diretos e indiretos, com um investimento de cerca de R$ 100 milhões.

O objetivo do protocolo é definir os termos e condições gerais que viabilizarão a instalação e a operação da nova unidade da empresa no Município de Poços de Caldas.

A ALTHAIA, conta com uma unidade produtiva localizada no Município de Atibaia – SP, onde concentra a fabricação de suplementos alimentares e a etapa de embalagem de seus medicamentos e suplementos. Já na unidade da capital paulista, realiza a fabricação de medicamentos. A Althaia, conta ainda, com um centro de distribuição localizado em Pouso Alegre – MG.

Com a instalação da nova unidade, o projeto da ALTHAIA é expandir sua atuação no Brasil.

O prefeito, Sérgio Azevedo, celebra  mais um grande anúncio para Poços de Caldas. “Estamos cada vez mais buscando investimentos e fomentando a cidade, já são 23 empresas instaladas, 40 em fase de implantação e 10 em negociações. Somamos, 05 bilhões em investimentos, 6 mil novos empregos diretos e mais de 18 mil indiretos. Poços voltando a ser referência.”

23 de setembro, às 10h
Serras Altas Golf State / Poços de Caldas Golf Club