Mantiqueira Fest: Sustentabilidade em Foco com Coleta Seletiva e distribuição de Mudas de Árvores

Evento gastronômico e cultural acontece entre os dias 4 e 7 de julho no Parque José Affonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas

O Mantiqueira Fest, evento gastronômico e cultural que será realizado entre os dias 4 e 7 de julho no Parque José Affonso Junqueira, no centro histórico de Poços de Caldas, promoverá importantes iniciativas ambientais, como a coleta seletiva e a distribuição de mudas de árvores.

O Mantiqueira Fest celebra a Serra da Mantiqueira e a região de Poços de Caldas com música, intervenções artísticas, gastronomia, cozinha ao vivo, cervejas artesanais, vinhos de inverno, drinks especiais, espaço kids e produtos locais. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de julho, das 18h às 23h, e nos dias 6 e 7 de julho, das 12h às 23h. A programação completa está disponível em www.mantiqueirafest.com.br.

A edição 2024 é apresentada pela Lei Nacional de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O evento conta com patrocínio master da Gasmig, além dos patrocínios da Nutrire e da Viridis Mining & Minerals. O festival também recebe apoio do Sebrae, do Mart Minas, da Dona Valentina Locações, do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e da Prefeitura de Poços de Caldas. A produção é da Prisma Eventos e da Labuta, com realização do Governo do Estado de Minas Gerais e do Governo Federal – União e Reconstrução.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Mantiqueira Fest implementará a coleta seletiva para garantir que todos os resíduos gerados durante o festival sejam adequadamente separados e destinados. Em parceria com a Viridis Mining & Minerals, os resíduos serão segregados em categorias como plástico, papel, metal, vidro e orgânico, com trabalho conduzido pela Conexão S.A., um coletivo familiar liderado por Toninho Catador.

“Desde o início do Mantiqueira Fest estamos comprometidos em reduzir o impacto ambiental do evento e em promover práticas sustentáveis que beneficiem a cidade e o meio ambiente. Este ano, a coleta seletiva será viabilizada graças ao apoio da Viridis, que abraçou a nossa iniciativa”, afirmam os produtores Juliano Silva e Siomara Bonafé, da Labuta e da Prisma Eventos, respectivamente.

Além disso, no sábado, dia 6 de julho, a partir das 13h, haverá a distribuição de mudas de árvores, uma ação realizada em parceria com o Horto Municipal, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos. Com 92 anos de fundação, o horto é reconhecido por sua dedicação ao fornecimento de plantas para praças e parques, além de promover iniciativas voltadas para a comunidade.

“O Horto Municipal tem uma longa tradição de apoio a ações que promovem a sustentabilidade e prontamente aceitou participar do festival, fornecendo as mudas para incentivar o plantio de árvores e a conscientização ambiental”, destacam os produtores.

Serviço:

Mantiqueira Fest

Quando: 4 a 7 de julho

Onde: Parque José Affonso Junqueira (Poços de Caldas)

Entrada gratuita
Solicita-se a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições beneficentes de Poços de Caldas
www.mantiqueirafest.com.br