Mapeamento Literário de Escritores e Escritoras de Poços de Caldas será lançado no dia 22 de junho, na Biblioteca Centenário

Será realizado no dia 22 de junho, às 17h, na Biblioteca Centenário, o lançamento do e-book com os resultados do Mapeamento Literário de Escritores e Escritoras de Poços de Caldas. Além dos resultados, o e-book também conta com uma coletânea com produções literárias de autores locais.

No evento, será compartilhada a experiência de construção do mapeamento literário, os resultados e, ao final, o microfone ficará aberto para declamação de textos. A iniciativa do projeto é da escritora Victória Silveira, que percebeu a demanda no município e o objetivo do mapeamento é desenvolver políticas públicas eficazes e alinhadas com as aspirações da classe.

Além disso, a pesquisadora pretendia também elaborar um documento que viabilizasse a publicação de escritores, facilitando o contato da população com essas obras. Após o lançamento, o e-book será disponibilizado gratuitamente para a população.

O projeto foi viabilizado por meio do Edital Municipal 02/2023 da Lei Paulo Gustavo e o lançamento acontecerá em parceria com o Coletivo Literário ElaSescrevem. O encontro é aberto para todas as pessoas que se interessam pelo assunto.

A pesquisa é uma iniciativa da pesquisadora Victória Silveira com a auxiliar de pesquisa Gabrielle Lopes, produção executiva de Isabela Viana e Design Gráfico de Gilbão Leeu.

Serviço
Lançamento do e-book com os resultados do Mapeamento Literário de Escritores e Escritoras de Poços de Caldas
Data: 22/06/2024 – sábado
Local: Biblioteca Centenário (Espaço Cultural da Urca).