MB2 apresenta ‘Meu Rap Samba’ no Carnaval de Poços

Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, às 17h, na Praça Dom Pedro II, o rapper MB2 apresenta o show Meu Rap Samba na programação oficial de carnaval de Poços de Caldas.

Com um repertório que une sucessos do samba e do rap, como Marcelo D2, Exalta Samba, Jorge Ben Jor, entre outros, o rapper também apresenta músicas autorais, em um show bastante diferente, propondo uma experimentação única para o público.

Para este show, MB2 vem acompanhado da banda base formada por Flávio D´Avila (teclados), Matheus Daniel (bateria), Pedro Cezar (guitarra) e Breno Oliani (baixo), além do produtor e DJ Leopac. Além de contar com a participação especial do cantor Di Rapha e dos rappers Jotadois e Semeador.

“Quero que este show seja também exemplo de pautas diversas em eventos públicos, pra mim é uma grande oportunidade para celebrar e trazer para diferentes públicos e para os espaços da cidade a cultura urbana, periférica e negra, daí a mistura do rap com o samba, em uma apresentação exclusiva e marcante no carnaval da cidade.”, comenta MB2.

Assim, com uma seleção musical cuidadosa, cujas letras também são pautadas para falar de representatividade, conquistada através da luta dos ancestrais, sem perder a alegria contagiante do Carnaval, o artista, que sempre procura evidenciar e dar voz à mensagem da luta antirracista, neste show pretende fortalecer ideia de igualdade, estimulando denúncias contra a discriminação racial, além de falar sobre a importância do empoderamento e orgulho pessoal ante a invisibilidade de negros e outras minorias.

A Prefeitura, através da secretaria de Turismo, divulga uma programação recheada de atividades para atender aos mais variados gostos. Com mais de 40 shows programados em diferentes pontos da cidade, as principais concentrações de folia ocorrerão na Praça Dom Pedro II, Praça Pedro Sanches, Parque José Affonso Junqueira e Praça dos Imigrantes. Entre as atrações, destaca-se a Charanga dos Artistas, Frevo na Fobica, Banda do Lira, Carnabebê, Banho à Fantasia, samba no Bairro Cascatinha, além de shows e desfiles de Blocos de Rua.

Acompanhe a programação completa aqui.