Mês da Luta Antimanicomial: Programação Especial da Rede de Atenção Psicossocial

Dando continuidade às ações em comemoração ao Mês da Luta Antimanicomial, a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) preparou uma semana repleta de atividades para todas as idades, espalhadas por diversos locais do município. A programação foi cuidadosamente planejada para promover a conscientização sobre a importância do cuidado em liberdade e fortalecer os laços comunitários.

Confira a programação completa:

20/05: Seminário de Saúde Mental: Os Desafios do Cuidado em Liberdade – Urca

21/05: Roda de Conversa pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil – Centro de Educação Infantil

22/05: Show de Mágica e Brincadeiras – CAPS Infantil

22/05: Café Comunitário Roda de Conversa – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas

23/05: Show de Música e Gincana – CAPS Infantil

24/05: Passeata – Coreto Praça Pedro Sanches

24/05: Sessão na Casa da Cultura

A coordenadora da RAPS, Paula Christiane Vitor, destacou a importância dessa semana de atividades “É com grande satisfação que iniciamos esta semana de atividades em comemoração ao Mês da Luta Antimanicomial. A luta pelo atendimento em liberdade é fundamental para garantir a dignidade e o respeito aos nossos usuários. Apesar das tentativas de contrarreforma, seguimos firmes em nosso compromisso de oferecer um cuidado humanizado e inclusivo. Convido todos a participar e fortalecer essa causa tão importante para uma sociedade mais justa e acolhedora”, afirmou a coordenadora.

As atividades estão abertas ao público e a participação de todos é essencial para fortalecer essa importante causa. Venha e participe dessa semana especial, celebrando a liberdade e a dignidade de todos os cidadãos.