Mirante São José – Padre Graziano Cirina: Uma Nova Atração em Poços de Caldas

Em uma celebração marcada por música, emoção e pôr do sol, Poços de Caldas recebeu uma nova atração turística e de lazer nesta sexta-feira (5): o Mirante São José – Padre Graziano Cirina. Este novo espaço, que homenageia a memória e o trabalho social do Padre Graziano Cirina, promete se tornar um dos pontos de encontro prediletos tanto para moradores quanto para visitantes da cidade.

O evento de inauguração foi uma verdadeira celebração, com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, vereadores, secretários municipais e, a comunidade do bairro São José. As apresentações musicais ficaram por conta do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani e da banda da Polícia Militar. As crianças do Programa Municipal da Juventude do São José também tiveram um papel especial, garantindo a alegria e o entretenimento de todos os presentes com apresentações culturais.

O Mirante São José não é apenas um lugar para admirar a vista panorâmica da cidade; é um espaço cuidadosamente planejado para oferecer conforto, lazer e interação social. Entre as suas comodidades, destacam-se uma academia ao ar livre e um parquinho infantil, ambos projetados para fomentar a saúde e a diversão. Além disso, o local foi embelezado com um novo projeto paisagístico que inclui ajardinamento, bancos confortáveis e iluminação especial, tornando o mirante um local acolhedor em qualquer hora do dia.

Homenagem e Legado
Nomear o mirante em homenagem ao Padre Graziano Cirina é um reconhecimento ao seu incansável trabalho de promoção humana e inclusão social. Através da Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), Padre Grazino deixou um legado de esperança e transformação na comunidade do São José, impactando positivamente as vidas de muitas crianças e jovens.

O padre Graziano Cirina, de 63 anos, padre emérito da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Poços de Caldas, morreu em 2020 após infecção generalizada. Padre Graziano era natural de Cagliari, na Itália e estava em Poços de Caldas desde 1994. Ele foi vigário na Paróquia São João Bosco até o ano de 1999. Em abril daquele ano, ele recebeu a tarefa de fundar a nova paróquia, onde trabalhou até os últimos dias e também foi agente consular da Itália em Minas Gerais.

O Mirante São José é a mais recente adição ao circuito de mirantes de Poços de Caldas, como ressalta o prefeito, Sérgio Azevedo. “Este projeto visa não apenas embelezar e valorizar espaços específicos da cidade, mas também promover a interação comunitária, o turismo e a realização de atividades culturais e esportivas. É uma iniciativa que reforça o compromisso da administração municipal com o bem-estar dos seus cidadãos e o desenvolvimento sustentável do turismo local.

O Mirante São José – Padre Graziano Cirina já está aberto ao público, oferecendo mais uma opção de lazer, cultura e contemplação da natureza em Poços de Caldas.

SERVIÇO:
Mirante São José – Padre Graziano Cirina