
(Foto: Michelle Veloso)
Até 13 de abril, o Mercado Municipal de Poços de Caldas recebe a Mostra Fotográfica “O Sagrado Feminino no cinema poços-caldense”, uma exposição que compartilha os bastidores e a essência do curta-metragem “Lua Vermelha”, ao mesmo tempo em que evidencia a força e a presença das mulheres no audiovisual da cidade.
As fotografias são assinadas por Michelle Veloso, que registrou momentos marcantes da produção do filme, revelando a potência feminina tanto diante quanto por trás das câmeras. A curadoria e produção da mostra são de Beatriz Castro, cineasta e diretora do curta, que é mais um projeto realizado pela Carvalho Agência Cultural.
“A mostra nasceu do desejo de partilhar o processo de produção do curta-metragem ‘Lua Vermelha’, um filme que dialoga profundamente com os ciclos femininos e a conexão espiritual. Ao mesmo tempo, ela se tornou uma oportunidade de evidenciar a força da mulher em todas as áreas, especialmente no audiovisual. É fundamental ocuparmos esses espaços e contarmos nossas próprias histórias, trazendo à tona o papel transformador da mulher na sociedade”, afirma Michelle Veloso, fotógrafa e proponente da mostra.
A inauguração da Mostra ocorreu no último dia 01 de abril e contou com a apresentação musical de Natahália Diniz, que trouxe um repertório exclusivamente feminino.
A exposição, que é viabilizada por meio do Edital de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura, tem entrada gratuita e pode ser visitada dentro do horário de funcionamento do Mercado Municipal até o dia 13 de abril.