Show intimista em voz e violão anuncia a chegada do seu primeiro disco
Neste domingo, 26 de janeiro, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, às 10h30,o músico Mununu apresenta mais um show para divulgação do seu trabalho autoral. A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço.
Mununu traz suas composições autorais que estarão no disco “Baianeira”, que será lançado neste ano e carrega a potência da cultura afro-brasileira, resgatando a ancestralidade do artista, além de apresentar outras canções de artistas que são referências para sua carreira, em um show intimista em voz e violão.
Um encontro especial para contar sobre o processo de produção de “Baianeira”, propondo um mergulha nos ritmos afro-brasileiros, destacando a influência dos negros africanos na cultura brasileira, especialmente em Minas Gerais e na Bahia, com canções que abordam temas como a luta, a sabedoria e a resistência do povo negro, evidenciando toda a potência da voz de Mununu e a sofisticação do som de seu violão.
Após um ano marcante, regado de momentos importantes para a carreira do artista, como o lançamento do single ‘Princesa Nagô’ – que esta disponível em todas as plataformas digistais -, com os shows de pré-lançamento no Teatro Municipal de Pouso Alegre e no IMS Poços de Caldas, entre outras apresentações em festivais e eventos, Mununu esteve ativo e trouxe em suas apresentações para o público os ritmos e tradições dos negros e sua influência na cultura brasileira.
A proposta é a contrapartida oferecida ao Edital Especial Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Oportunidades Culturais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, que viabilizou no ano passado a realização de seu show na cidade de Pouso Alegre, fomentando a cena da música no Sul de Minas, a produção é de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural e conta com apoio do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.