Museu recebe apresentações musicais intimistas durante o Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Poços de Caldas, que teve início no último sábado (8), segue com vasta programação artístico-cultural até 23 de julho, em diversos locais da cidade. O Museu Histórico e Geográfico participa do evento como palco para apresentações musicais que pedem um clima mais intimista, em estilos variados.

Entre as atrações estão tributos e homenagens a Gal Costa, Violeta Parra e Mercedes Sosa, jazz, música instrumental e até mesmo a música barroca, todas com entrada gratuita. Confira a programação:

15/07 – sábado
10h30 – Minha Voz, Minha Vida
Em homenagem a uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos, o show propõe uma releitura de clássicos da plural e potente Gal Costa, na voz da cantora mineira Jesuane Salvador.

16/07 – domingo
10h30 – Araçá Quarteto
O premiado grupo de música instrumental brasileira com raízes no Choro traz um repertório com músicas autorais, além de composições de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth entre outros.

16h – Uma Violeta para Mercedes
Uma apresentação musical que homenageia as cantoras, compositoras e intérpretes Violeta Parra e Mercedes Sosa.

22/07 – sábado
10h30 – Trio Marambaia interpreta Zimbo Trio;
Repertório composto por clássicos da bossa nova e da música mineira, em um formato instrumental que conta com piano, baixo e bateria.

15h – Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza – Céu e Sonho
Show de divulgação do novo trabalho de Rodrigo Mendonça e Flávio Danza, com composições autorais inéditas arranjadas para violão 7 cordas e flauta.

23/07 – domingo
10h30 – Nathália Diniz e Rodrigo Mendonça Quarteto
Um show de jazz, com clássicos do estilo e da música internacional.

16h – Gala Lírica: a música Barroca
O núcleo de Canto Lírico da Vivace – Movimento Artístico Musical aborda a música Barroca que, na sua grandiloquência, representa um dos mais importantes períodos da música vocal.

Confira a programação completa do Festival de Inverno de Poços de Caldas 2023: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festivaldeinverno/.