Museu recebe concerto lírico neste domingo, com entrada franca

“Canções ao Cair da Tarde” reúne Jucilene Buosi, Raquel Mantovani e Cristiane Buosi

Neste domingo, dia 12 de novembro, às 17h, o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas abre as portas exclusivamente para receber o concerto “Canções ao Cair da Tarde”, de Jucilene Buosi, tendo como convidada a cantora Raquel Mantovani.

O concerto traz em seu repertório canções brasileiras, como Cair da tarde, de Villa-Lobos, que inspira o nome do evento. Outros compositores como os franceses Bizet, Gounod, Satie e Poulanc estão no repertório. “É uma realização pessoal fazer um concerto lírico em Poços e uma oportunidade para quem gosta desse estilo que Raquel e eu nos dedicamos há muitos anos”, destaca Jucilene. “As canções são tanto as já conhecidas pelo público quanto pérolas desconhecidas que sempre quisemos trazer para o público, traçando assim um repertório variado e agradável para quem escuta”, completa.

Jucilene é cantora, atriz, produtora cultural e também educadora. Sua formação envolve Bacharelado em Canto Lírico em São Paulo e também vivências e tutorias com grandes nomes do cenário lírico brasileiro como Neyde Thomas (Curitiba) e Chico Campos (São Paulo). Jucilene orienta cantores (eruditos e populares) nos Conservatórios de Tatuí e de Poços de Caldas. Dedica-se também à produção de projetos como o Composição Ferroviária, além de seus shows por diversas partes do Brasil.

A convidada Raquel Mantovani é pedagoga, formada em música pelo Conservatório Musical de Campinas, com diversos cursos de aperfeiçoamento nas áreas de piano, canto e canto coral. Produz e dirige espetáculos artísticos à frente da Vivace-Movimento Artístico e Cultural e também o Festival Música nas Montanhas, Música no Pampa e Música no Mar de Minas, dentre outros.

As cantoras estarão acompanhadas por Cristiane Buosi, solista e pianista-correpetidora de grande experiência musical que atua em Pouso Alegre e em todo Sul de Minas.

O espetáculo foi viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, tendo como incentivadoras culturais as empresas Grandpneus e Hotel Ibis.

SERVIÇO:
Concerto “Canções ao cair da tarde”
Com Jucilene Buosi, Raquel Mantovani e Cristiane Buosi
12 NOVEMBRO | DOMINGO | 17h