Museu recebe vasta programação do Julho Fest

Nesta terça-feira, tem música instrumental no Museu

O Festival de Inverno Julho Fest, que começou na última sexta-feira (8), segue com vasta programação artístico-cultural até 24 de julho, em diversos locais da cidade. No Museu Histórico e Geográfico, as atrações tiveram início no último domingo (10).

O show Nana & Caymmis abriu a programação no espaço, com o objetivo de homenagear uma das maiores intérpretes da nossa MPB, Nana Caymmi e demais “Caymmis”, por representarem uma das mais importantes famílias da história da Música Popular Brasileira (com Rodrigo Pires, Emerson Carvalho, Jorge Viviani, Mario Krugner e Nazir Salmen).

Também no domingo, foi apresentado o espetáculo Gala Lírica – a canção brasileira, com repertório lírico brasileiro riquíssimo de diversidade de estilos (com Maria Inês Lobão, Andréa Turato, Rodrigo Pires, Guilherme Quartier e Fernanda Dearo).

Nesta terça-feira (12), às 19h, acontece o espetáculo “À Brasileira”, apresentação de música instrumental executada pelo Quarteto de Cordas Terra Brasilis, composto pelo violista Afonso Carlos Galvani, pelos violinistas Kimberly Mongolin e Henrique Neves e pelo violoncelista Jorge Luis dos Santos, com participação especial do pianista convidado Tiagu Mateus.

A exposição fotográfica “Olhar Sulfuroso – Poços 150 anos” fica em cartaz no Museu até 24/7

A programação completa do Julho Fest 2022, edição comemorativa dos 150 anos de Poços de Caldas e em homenagem à memória do ator Roni Mocchegiani, pode ser acessada no link bit.ly/programacaojulhofest e no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br. Confira as atrações que acontecem no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas:

12 de julho – terça-feira
19h – À Brasileira
Apresentação de música instrumental executada pelo Quarteto de Cordas Terra Brasilis.
Com: Afonso Carlos Galvani, Kimberly Mongolin, Henrique Neves, Jorge Luís dos Santos, participação especial de Tiagu Mateus.

17 de julho – domingo
10h – Jazzimar & Os Jotas
Apresentação do quarteto Jazzimar & os Jotas, com repertório de obras brasileiras de grandes músicos e internacionais de estilos variados, como jazz e blues.
Com: Josimar Agnus Pereira, Joaquim Borges Pelegrin Junior, Julio César de Oliveira e Julia Montezano Palhares.

12h – Museu vivo com os compadres (teatro)
Personagens se dividem entre os ambientes que compõem a Villa Junqueira, prédio que abriga o Museu, contando a história por trás de cada local.
Com: Ermenegildo Bernardes, Clisthenis Betti, Elvis Lago, Luciano Pedrilio, Wellington Rafael e Leandro Torraca.

15h – Tempos Modernos – canta Lulu
Apresentação musical que faz dupla homenagem: aos 50 anos de carreira do cantor e compositor Lulu Santos e aos 30 anos de lançamento da canção “Tempos Modernos”, um de seus maiores sucessos.
Com: Ronald Guimarães Menezes, Afonso Carlos Galvani, Luciane Valéria Pangrácio, Luciano Salles, Tiagu Mateus e Kaio Savini.

22 de julho – sexta-feira
15h – Fragmentadas nas ruas (intervenção artística)
Intervenção artística com colagens de trechos de e-book formado pela escrita de mulheres de Poços de Caldas, com leitura e interação com o público.
Com: Francielle Christine de Rezende, Leila Vilhena, Poliana Magalhães, Maria Izabel Lopes Costa, Paula Azevedo Ávila e Letícia Conservani Ortiz.

19h – Espetáculo Performance Corpo Rio – Terra sem males (teatro)
Tendo como base artistas indígenas, vivências pessoais e pesquisas ligadas aos povos indígenas, o monólogo provoca a reflexão sobre território, práticas sociais e a presença do corpo indígena em contexto urbano.
Com: Évila dos Anjos, Gilbão Leeu e Giulianne Martins.

23 de julho – sábado
15h – Dois Rios – Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça
Show do Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça, com composições autorais que integram a obra “Dois Rios” e outras referências da música instrumental brasileira.
Com: Flávio Danza e Rodrigo Mendonça, produção de Chiara Carvalho.

18h – Elas por Elas (Zaion ao vivo no Museu)
Apresentação da banda Zaion, com repertório principalmente fundado nas vertentes do rock e no acervo musical de cantoras, intérpretes, instrumentistas e compositoras femininas, de origem nacional e internacional.
Com: Camila Fernandes, Fernanda Mucciaroni, Larissa Delgado e Cinthia Rodrigues.

24 de julho – domingo
10h – Luz Peregrina – Nádia Campos
Circulação do espetáculo Luz Peregrina, da cantora Nádia Campos, com 14 músicas que trazem as ancestralidades da cantadeira, um encontro lusófono com influência moura, africana e indígena.
Com: Nádia Campos e Guilherme Augusto Soares da Silva Melo.

14h – Domingo no Museu
Apresentação do Trio Marambaia executando arranjos próprios de clássicos da bossa nova e da música mineira, no formato instrumental, com piano, baixo e bateria.
Com: Flavio Davila, João Ayres e Diogo Viana.

8 a 24 – Olhar Sulfuroso – Poços 150 anos
Exposição de fotografias da fotógrafa Thaty Naila, com seu olhar acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Poços de Caldas.