“Música no Quintal do Arte Ziriguidum” chega no mês de julho no espaço

Evento gratuito tem como proposta enaltecer a música autoral dos artistas poços-caldenses

Neste domingo, 2 de julho, às 15h30, acontece a primeira edição do evento “Música no Quintal do Arte Ziriguidum” trazendo a apresentação do duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza. A apresentação musical conta com um bate-papo em que os artistas contam como o processo criativo foi vivido pelos músicos. A mediação será feita pelo produtor cultural e músico Pedro Cezar, também curador do projeto.

O evento gratuito tem como objetivo dar visibilidade à música autoral de Poços de Caldas e formar público, tanto para a produção, como para apreciação dos trabalhos de artistas locais.

Para garantir que o evento alcance um público maior, o encontro será transmitido ao vivo através das redes sociais, onde se poderá acompanhar de forma integral toda a programação. E depois ficará gravado e disponível no Canal YouTube do Arte Ziriguidum.

Para esta primeira ação, o projeto recebe o duo de instrumentistas Flávio Danza e Rodrigo Mendonça, apresentando o show de lançamento do novo trabalho “Céu e Sonho”, que chegará dias antes às plataformas digitais de música. Em 2022, o duo se consagrou vencedor da 21º Edição do Prêmio BDMG Instrumental, um dos principais prêmios do Brasil, que dá destaque à música instrumental do estado de Minas Gerais.

Vale dizer que há outras duas tardes agendadas, 19 de agosto, com o músico Pedro Cezar, e outra no dia 1º de outubro, com a cantora Nathalia Diniz.

“Poços de Caldas é um manancial de grandes talentos, a música autoral precisa ganhar mundo, ser conhecida por mais gente! Passar a ser gosto popular. Ao oferecermos uma alternativa cultural que quer atingir diferentes pessoas de maneira comprometida com excelência técnica e de produção, estamos gerando meios para a formação e ampliação de público para a música autoral e participando da história da música”, ressalta Dalmoni Lydijusse, que está à frente do projeto.

Esta ação é uma realização do espaço Arte Ziriguidum, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, tendo como empresa incentivadora cultural o Palace Hotel Poços de Caldas, além do apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura.

Para ficar por dentro desta e outras ações, basta acompanhar nas redes sociais @arteziriguidum / @carvalhoagenciacultural.

SOBRE O ARTE ZIRIGUIDUM
O espaço Ziriguidum é um lugar de possibilidades de encontro com a arte e também de mobilizações coletivas, para levar o fazer artístico como elemento potencial de transformação humana.

Desde sua criação em 2003, uma série de ações socioculturais foram realizadas para aproximar o diálogo das artes plásticas com diferentes vertentes artísticas. Sempre expondo o que traz características de singularidade e originalidade, sobretudo para apresentar o que precisa ser divulgado, e se tornar conhecido, ganhando mundo e visibilidade.

O Ziriguidum quer inspirar, criar abertura para a construção de subjetividades tecidas por expressões que tragam raízes da nossa cultura, junto com o que está misturado pelas influências da contemporaneidade.

O espaço cultural promove também, atividades literárias, lançamentos de livros e revistas; saraus; performances, peças teatrais, concertos e apresentações musicais de vários gêneros, ações educacionais em cursos livres, rodas de conversas que abordam assuntos relacionados à sociedade, à mulher, letramento racial e meio ambiente; aulas de dança de salão, danças urbanas e Capoeira Angola, além de viagens a museus, galerias, teatros, e espaços de arte e cultura pelo Brasil.

SERVIÇO
Música no Quintal do Arte Ziriguidum recebe o duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza
Data: domingo, 2 de julho de 2023
Horário: 15h – abertura da casa | 15h30 – início da apresentação