MUTIRÃO DE CONSULTAS E EXAMES REALIZOU 137 ATENDIMENTOS NESTE SÁBADO (26)

O mutirão de consultas especializadas em proctologia e exames de ultrassom, organizados pela Secretaria Municipal da Saúde, somaram 137 atendimentos. A ação ocorreu no sábado (26) e no domingo (27), no Hospital Gilberto de Matos (Hospital da Zona Leste), e teve como principal objetivo agilizar procedimentos em atraso, através do Programa Saúde Fila Zero. Todos os atendimentos foram previamente agendados.

Foram marcadas 80 consultas de proctologia no sábado e houve o comparecimento de 60 pacientes. Já no domingo, de 80 agendamentos, 46 compareceram. Para os exames de ultrassom, 45 foram marcados e 31 pessoas compareceram.

O secretário de Saúde, Thiago Mariano acompanhou o mutirão na manhã de sábado e falou sobre a ação. “Estamos trabalhando para contornar as dificuldades que a pandemia trouxe. Por isso é muito importante que a população não falte às consultas agendadas e também que atualiza os dados do cartão do SUS em sua unidade de saúde”, pontuou o secretário de saúde Thiago Mariano.

A diretora do Controle e Avaliação, Elisandra Pizzol ressaltou que o saldo geral é positivo. “Enxergamos o mutirão como uma oportunidade para aqueles pacientes que estão aguardando pelos agendamentos que foram reprimidos pela pandemia. O mutirão é bastante vantajoso e engajou toda a equipe que trabalhou para oferecer o melhor à população”.