Nova Área de Lazer no Jardim Philadelphia em Poços de Caldas é Inaugurada em Homenagem a Thiago Carvalho Barbosa – “Titico”

Foi inaugurada nesta quarta-feira (03) a nova área de lazer no bairro Jardim Philadelphia, que recebeu o nome em homenagem ao jovem Thiago Carvalho Barbosa, carinhosamente conhecido como Titico, que faleceu aos 9 anos, após uma corajosa batalha contra o câncer. O espaço promete ser um novo ponto de encontro e diversão para a comunidade local, oferecendo um ambiente revitalizado e seguro para o entretenimento de crianças e famílias.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, vereadores, secretários municipais, e, claro, a comunidade do bairro, que compareceu em peso para celebrar a novidade. Diversas atrações foram preparadas, incluindo brinquedos infantis, carrinho de pipoca e algodão-doce, garantindo a alegria de todos os presentes.

A área foi cuidadosamente projetada para ser um espaço seguro e divertido. O novo parquinho, equipado com brinquedos modernos e seguros, um pergolado para descanso e contemplação, pistas de caminhada e corrida com total acessibilidade, e um projeto paisagístico meticulosamente planejado para trazer vida e beleza ao local, são alguns dos destaques que intensificam a experiência de moradores e visitantes.

O prefeito Sérgio Azevedo destacou a transformação do local, que antes estava abandonado e repleto de entulhos. “Foi uma completa revitalização. Retiramos caminhões de lixo e transformamos num espaço de convivência e lazer para a população. Um lugar para ser contemplado e cuidado pela comunidade,” afirmou Azevedo.

A escolha do nome do espaço não foi aleatória. Thiago “Titico” Carvalho Barbosa foi um jovem morador do bairro que, apesar de sua curta vida, deixou uma marca indelével na comunidade. Lutando contra o câncer desde 2013, Thiaguinho se tornou um símbolo de coragem e alegria. Sua jornada, marcada por altos e baixos, incluiu momentos mágicos como visitas a centros de treinamento de futebol e encontros com jogadores famosos, incluindo seu ídolo, Neymar Jr.

Para Thaís Carvalho, mãe de Titico, a homenagem é emocionante e eterniza a memória de seu filho no coração do bairro. “É uma homenagem que emociona. O espaço ficou a cara dele, colorido, alegre, e destinado ao uso de toda a população. Ele cresceu aqui, e agora sua memória será sempre lembrada com carinho e alegria,” compartilhou emocionada.

A nova área de lazer no Jardim Philadelphia se torna não apenas um espaço de entretenimento, mas também um símbolo de resiliência, memória e comunidade, representando os sonhos e a alegria de viver de um menino que, mesmo partindo cedo, deixou lições de vida para todos.