Nova Praça no Nova Aurora entra na etapa de Finalização

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, avança para a etapa de finalização da nova praça localizada entre os bairros Ipê e Nova Aurora, em frente à Escola Municipal Professora Edir Frahya.

Atualmente, a equipe da secretaria de Serviços Públicos finaliza o plantio das mudas que colaborarão para tornar o local ainda mais agradável. Já foram realizadas a pavimentação asfáltica, a criação de um amplo estacionamento e uma área dedicada à tradicional feira-livre dominical.

Segundo o prefeito Sérgio Azevedo, “Estamos seguindo o trabalho da nossa gestão, que tem como um dos principais objetivos realizar a revitalização de diversas áreas em nossa cidade que estavam inutilizadas. Neste momento, está sendo finalizada a área em frente à Escola Edyr Frayha. Um local que estava em condições muito ruins, agora poderá ser muito aproveitado por toda a população da região que abrange dezenas de bairros”.

A nova praça promete trazer um espaço de lazer com extensão total de 3.360 m², proporcionando uma nova convivência para o município, além da valorização ambiental para a comunidade local.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, ressalta que todas as espécies de mudas foram selecionadas conforme o local, incluindo espécies como ipê, flamboyant, quaresmeira e palmeira-imperial, enriquecendo o espaço. “Esta nova área verde não só atenderá às necessidades recreativas dos moradores, mas também contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e a valorização do bairro. A conclusão das obras está prevista para as próximas semanas, quando a comunidade poderá finalmente usufruir de um ambiente revitalizado e acolhedor.”