NOVEMBRO AZUL: ESF ESPERANÇA II REALIZA AÇÕES DIRECIONADAS A SAÚDE DO HOMEM

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Saúde, por meio da equipe do ESF Esperança II, tem promovido ações com o objetivo de ressaltar aos homens a importância do “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre a saúde do homem.

A semana foi liderada pela agente comunitária de saúde Juliana de Cássia Leite, que contou com o apoio de toda a equipe e dos profissionais da equipe e-multi. Participaram da programação a nutricionista Gabriela, o psicólogo Felipe, a fisioterapeuta Juliana, a assistente social Flávia, a dentista Marianna, a técnica de saúde bucal Ana Cristina e alunos de medicina da PUC.

Na tarde desta quarta-feira (22), foi desenvolvida uma palestra sobre prevenção ao Câncer de Próstata, autocuidado, saúde bucal, direitos sociais, prática de atividades físicas, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, dentre outros temas.

Além das explicações, realizadas na sala de espera aos pacientes, foram programadas atividades externas nesta quarta e quinta-feira (23). Uma tenda da saúde foi preparada na avenida principal do bairro, com oferta de orientações da equipe multiprofissional.

A prevenção aumenta sua expectativa de vida, e a porta de entrada são os ESFs (Estratégia Saúde da Família). Previna-se, faça os exames regularmente.