Novos coletes balísticos são entregues à Guarda Civil Municipal

Novos coletes são mais modernos, com maior nível de proteção

A secretaria de Defesa Social adquiriu 78 novos coletes à prova de balas que serão utilizados pela Guarda Civil Municipal. O equipamento é item obrigatório de segurança para os guardas municipais. “O processo de aquisição desses coletes envolve normas nacionais e internacionais. Dessa maneira o guarda está melhor equipado para a função que desempenha, e isso reflete na prestação do serviço ao cidadão”, declarou o secretário de Defesa Social, Rafael Conde.

Os novos coletes, mais modernos em comparação aos que a Guarda Municipal utilizava, foram entregues nesta quinta-feira (22). “ Ficamos muito satisfeitos com a chegada desses coletes que são mais modernos e apresentam um nível de proteção maior”, disse o Comandante da GCM Marcelo Gavião Bastos.

No mês de março a corporação havia recebido 9 novos capacetes. Com a chegada dos coletes, a próxima etapa será a aquisição de novas joelheiras e cotoveleiras para os guardas.